Nascido em Santo Antônio de Pádua- RJ, no dia 21 de maio de 1965, filho de Antônio Alves da Cunha e Marlene Bastos da Cunha, sendo o filho mais velho de uma família de 3 filhos.

Com quinze anos, juntamente com o irmão Cunha, começou a estudar música com o ilustre maestro, Sr. Messias, da Banda Lira de Orion, se tornando músico e participando de várias retretas e concursos da Banda de música.

Começou a trabalhar no escritório do falecido Fernando Estábile, onde adquiriu experiências profissionais de contabilidade e emplacamento de veículos.

Como era próximo da delegacia, conviveu com alguns policiais, que o incentivaram a fazer concurso para Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde ingressou no dia 06 de novembro de 1984, como soldado e percorreu seu trajeto profissional como cabo, terceiro sargento, segundo sargento, primeiro sargento, sub tenente, segundo tenente e primeiro tenente, além da especialização em comunicações da corporação , sendo por muito tempo operador de radiotelegrafia.

Em 2008 concorreu a uma vaga ao cargo de vereador, sem auxilio ou conhecimento político e foi o quarto candidato mais votado com 1025 votos.

Em 2012 concorreu novamente, sendo eleito pelo partido PP.