Luis Carlos da Silva, filho de José Silva e de Dona Maria de Lurdes Barradas Silva, nasceu em Santo Antônio de Pádua, em 20 de maio de 1975.

Juntamente com seus cinco irmãos, Fernando, Marco Antônio, Eliene, Luciene e Bernardino, foi criado no Bairro Dezessete, passando sua infância entre este bairro e o Arraial do Salgueiro (Recreio do Mota), de onde toda a sua humilde família tem origem. Estudou na E. M. “Judith de Bustamante”, no Bairro Dezessete.

Ainda adolescente, foi viver alguns anos no Distrito de Santa Cruz, onde teve um bar e despontou como jogador de futebol, seu grande prazer, tornando-se assim pessoas de grande popularidade em todo o município.

Ainda em Santa Cruz, conheceu e casou-se com Josirleia Marinho, indo morar no Bairro Gabry no qual manteve uma padaria, se separando dela mais tarde e desta união nasceu seu único filho, Jorge Luis Marinho Silva.

Por seu vigor físico e coragem nas brincadeiras infantis e força de vontade no trabalho e no futebol, ganhou desde cedo o apelido de Tourinho, sendo assim conhecido em toda a região.

Em sua vida sempre ligada ao comércio, em que começou vendendo picolé nas ruas e chegou a proprietário de bar e de padaria, aprendeu que o importante é sempre olhar pelos mais pobres, ajudando-os principalmente nos momentos difíceis de doenças, além de manter sempre ao seu redor um grande círculo de amigos.

Encorajado por seu tio Jardes e por suas amizades, lançou-se candidato e vereador pelo PTB, sendo eleito nas eleições de 2012 para a Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua, onde vem desenvolvendo seus trabalhos sem perder o olhar de suas origens, procurando honrar os anseios daqueles que viram nele um representante dos menos favorecidos.