Vereadora
 

Nascida em 03 de agosto de 1968, filha de Daniel Euzébio Franco (+) e Ercília Marques Franco.

Casada há 27 anos com Elizamar de Lima Souza (Bida) e desta feliz união conjugal nasceram 3 filhos: Thiago, Thamirys e Thaís.

Ingressou na vida pública em 1991, atuando por quase 20 anos na Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolvendo um trabalho voltado para toda a comunidade, em diversos atendimentos.

Foi Subsecretaria da Assistência Social, presidente do Conselho Municipal de Assistência, além de fazer parte integrante em inúmeros conselhos.

Em 2010 foi Subsecretária de Saúde coordenando a policlínica Dr. Juarez Amaral de Andrade, realizando um brilhante trabalho, dinamizando, implantando e implementando várias ações em sua gestão.

Em 2001, implantou o Ministério da Ação Social na Igreja Metodista Central e de forma voluntária coordenou esse importante Ministério, criando o Projeto “Arte e Vida”, oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitamente para a comunidade, capacitando os alunos através dos seguintes cursos: cabeleireiro, manicure, depilação, corte e costura, maquiagem, culinária, pintura em tecido, violão, etc. Com o objetivo de capacitá-los e posteriormente inseri-los no mercado de trabalho colaborando assim com a renda familiar.

Vanderleia criou também o Projeto “Alegria de Viver Ministério da 3ª Idade”, com reuniões semanais, encontros, excursões e palestras entre inúmeras atividades.

Criou o “Natal Social” no ano de 2001, sendo tão importante evento realizado até os dias de hoje no mês de dezembro, e coordenado pela Igreja Metodista Central, através do Ministério de Ação Social.

A homenageada criou ainda o Projeto “Manhã de Cidadania”, que em parceria com diversos seguimentos da sociedade, como associações de moradores, escolas e igrejas vem realizando estes serviços com o apoio dos professores e alunos do Projeto “Arte e Vida”, oferecendo diversos cursos para a comunidade: corte de cabelo, manicure, depilação, maquiagem, dentre outros.

Vanderleia “A Guerreira”, tem como lema de sua vida o Viver para servir o verdadeiro Amor ao Próximo exercendo de forma ilibada sua missão, seu chamado. Entende que o “Maior” é o que Serve!

  Ingressou na carreira política, candidatando-se a Vereadora, no ano de 2004, obtendo expressiva votação.

Como é Brasileira, não desiste nunca! Candidatou-se pela 2ª vez no ano de 2012, consagrando vitoriosa, sendo a mais votada de seu Partido, obtendo 806 votos conquistados por ideologia.

Vanderleia vem realizando seu trabalho à frente do Legislativo Paduano, com amor, carinho, garra, dedicação e competência, honrando o povo paduano do qual é representante.

Através da amizade, aliança e parceria, a Vereadora Vanderleia Marques já mostrou garra e trabalho conseguindo através de seu Deputado Federal Áureo, uma Emenda Parlamentar de quase hum milhão de reais, para a área onde está sendo construído um Posto de Saúde Familiar –PSF, no Bairro Cidade Nova, ao lado do CAIMI, com inauguração prevista ainda para este ano.  Uma sede ampla para o PSF é o sonho se tornando realidade.

Além desta construção estão sendo realizadas várias reformas e ampliações nos Postos de Saúde – PSF de Baltazar, Monte Alegre, Marangatu, Paraoquena, Santa Cruz e Ibitiguaçú. E não para por aí: nos próximos anos teremos muitas conquistas em prol do nosso amado povo paduano.

No dia 11/12/2013, Deus e os amigos concederam-lhe mais uma Vitória, a Presidência do Legislativo para o ano de 2014. Continuará sempre em prontidão, aos anseios da população garantindo a participação popular e o livre exercício da cidadania.

Autora de vários projetos de lei e está lançando a criação do Instituto Histórico da Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua.