Na última terça feira, dia 02 de janeiro, tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, para o período legislativo de 2018.

Assumiu a presidência do Legislativo Paduano, o Vereador José Luiz de Oliveira Cavalcante, o João Grilo. Compõem ainda a Mesa Diretora, os vereadores: Robson de Oliveira Mattos – Robinho Águia Negra, Vice-Presidente; Vanderléia Marques Franco Souza, Primeira Secretária e Roberto Jubim de Castro, Segundo Secretário.
Um grande público acompanhou a sessão de posse, realizada no Plenário Renato de Alvim Padilha.
Entre as autoridades presentes ao evento, o senhor Prefeito Municipal de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, a senhora Primeira Dama do Município, Maria Tertuliana de Souza Oliveira, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Pádua, Dr. Ricardo da Silva Miguel e o presidente do FAP – Fundo de Aposentadoria e Pensões do município, Dr. Marfran Lopes Ribeiro.
Também prestigiaram o evento os vereadores Aperibeenses: Genilson Farias, Alexandre Sardinha, “Rodolfo da Piscina” e Rodrigo Roosenvelt.
Iniciando a sessão, o presidente da Câmara na Legislatura de 2017, vereador Elton Amaral Brum, agradeceu a todos os vereadores pelo apoio incondicional em seu período à frente dos trabalhos Legislativos, “podendo manter a harmonia entre seus pares e com o Poder Executivo”.
Os vereadores Antônio Carlos Bastos da Cunha, Valdir Netto Pacheco Ferreira, Robson de Oliveira Mattos, Pedro Cortês e Roberto Jubim também fizeram uso da palavra durante a Sessão de Posse e, em geral, destacaram a importância do trabalho sério e responsável que o Legislativo Paduano vem desenvolvendo.
O Prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, usou a palavra na solenidade para agradecer o “apoio institucional” da Câmara de Vereadores, ao seu governo e disse esperar que essa convivência harmônica e responsável possa seguir agora na presidência do vereador João Grilo.
Também foram apresentadas, durante a sessão de posse da Mesa Diretora 2018, a constituição das comissões permanentes de: Justiça e Redação, Finanças, Obras e Saúde, Educação e Meio Ambiente, com seus presidentes, vices e relatores.
Finalizando a Sessão Solene, já empossado, o vereador João Grilo, subiu à tribuna para agradecer à Deus e aos seus colegas vereadores pela oportunidade de deixar seu nome gravado na história de Pádua, através da presidência do Legislativo. Ao lado de sua mãe, sua esposa e sua pequena filha, o vereador João Grilo relembrou sua história de vida e a felicidade por assumir tão importante cargo.

Texto Ascom Câmara de Pádua
Fotos Mauro Teixeira, Glaucia Mello e Jurandir Fotografias